quinta-feira, 17 de abril de 2008

Como se deve elaborar um regulamento de actividades físicas?

No regulamento de actividades físicas é necessário fazer uma breve introdução a explicar do que se trata a actividade e quais os seus objectivos.
Depois deve-se ter em atenção as condições de participação que se refere ás fichas de inscrição dirigida aos participantes, a forma como os participantes podem aderir á actividade, quais os custos da inscrição se for o caso, etc....
O funcionamento também deve fazer parte do regulamento pois diz respeito ao local, dia e horário de funcionamento da actividade.
A competição é outro aspecto a ter em consideração pois este refere-se ás regras propriamente ditas específicas da actividade em causa, de seguida deve-se delinear as equipas, isto é, o número de jogadores que podem estar inscritos e o número de delegados que podem estar presentes.
No regulamento deve estar presente também o parâmetro de jogos onde irá incorporar os horários dos jogos, o seu tempo de duração, etc...
Os prémios que consiste na entrega dos prémios, (quais e quantos), momento da entrega local da entrega.
A disciplina onde se encontra as falhas da equipa a nível dos equipamentos, dos documentos de identificação, atrasos de comparência, etc...
Os contactos também devem fazer parte do regulamento pois contêm a informação necessária para entrar em contacto com as entidades participantes caso necessário.
Por fim os calendários de jogos também é importante pois contêm a informação correspondente aos dias, horas e local das actividades.

Nenhum comentário: