quinta-feira, 24 de abril de 2008

Equipamentos necessários :



- A mesa

A parte superior da mesa de jogo deve ser retangular e é denominada superfície de jogo. Os lados verticais do tampo da mesa não fazem parte da superfície de jogo. Suas dimensões devem ser de 2,74 m de comprimento, 1,525 m de largura e 0,76 m de altura.[8]
A superfície de jogo pode ser de qualquer material desde que este produza na bola um quique uniforme em torno de 23 cm quando lançada de uma altura de 30 cm. A cor desse material deve ser escura e fosca contendo linhas brancas de 2 cm de largura ao longo das extremidades laterais e das linhas de fundo da mesa. A superfície de jogo, ainda, deve ter uma linha central de largura de 3 mm que divide cada lado da mesa em duas partes a fim de ser utilizada em jogos de duplas.


- A rede e seus acessórios

No tênis de mesa a rede é o conjunto do pano da rede, da suspensão e dos postes-suportes incluindo os ferros que a fixam à mesa. A rede deve ter a altura de 15,25 cm e deve se prolongar 15,25 cm para fora de cada lado da mesa.


- A bola

A bola usada nas competições de tênis de mesa deve ser feita de celulóide ou plástico similar e ter diâmetro de 40 mm. Seu peso deve idela é de 2,74 g e sua cor deve ser branca ou laranja fosca.

Desde os Jogos Olímpicos do ano 2000, a bola utilizada em competições de tênis de mesa passou a ter o diâmetro de 40 mm.[9] Antes dessa mudança, as bolas utilizadas nas partidas tinham o diâmetro de 38 mm, o que lhes conferia mais velocidade em relação às bolas usadas atualmente se ambas forem submetidas a condições idênticas na comparação.


- A raquete

A raquete usada nas competições de tênis de mesa pode ser de qualquer tamanho, forma ou peso[10], porém a lâmina deve ser plana e rígida. Além disso, pelo menos 85% da do material da raquete em relação à espessura deve ser de madeira natural.
O lado da raquete utilizado para bater na bola deve ser coberto por uma borracha com pinos para fora tendo uma espessura máxima de 2 mm ou uma borracha "sanduíche" com pinos para dentro ou para fora tendo uma espessura máxima de 4 mm.

As raquetes devem ter pelo menos um material de coberturaque não deve se estender-se além dos limites da lâmina da raquete, bem como não deve ser curto a ponto de permitir que a bola bata diretamente na madeira da raquete.

Obrigatoriamente, o material de cobertura deve ser de cor fosca sendo vermelho-vivo de um lado e preto do outro. Mesmo que um dos lados não possua cobertura, essas cores devem ser aplicadas uma em cada lado da raquete.[11]
Antes do início de uma partida, as raquetes de cada jogador devem ser verificadas pelos àrbitros e pelo jogador adversário. Iniciada a partida a raquete não deve ser trocada sem o consentimento do árbitro e do adversário.

15 comentários:

Unknown disse...

BOM

Unknown disse...

Vai caga caga caga caga

Unknown disse...

BOM DE MAIS PELO MEU CU

Unknown disse...

Vlw

Unknown disse...

Vlww :D

Unknown disse...

e nao e tao bom ne mas da

Unknown disse...

Hakunabatata

Anônimo disse...

beibe beibe do beibe do biruleibe leibe?

Unknown disse...

Valeu parça não lige pra esses otários

Eshilly disse...

Obrigada tirei 10!! vale brow

Unknown disse...

Kkkk

Unknown disse...

Bom

Unknown disse...

Aah vai ti toma no cu

Anônimo disse...

Vai vc

Unknown disse...

Vlw mano tu salvou minha nota do trabalho